Moro afirma que "não deve haver nenhuma interferência do governo"
23 de Maio de 2016 - Andréa de Lima NunesIntegrantes da Força-Tarefa da Lava-Jato também frisaram que a operação não possui qualquer influência política.

Juiz Sérgio Moro (Foto: Pedro Kirilos).
Nesta segunda-feira, em São Paulo, o juiz Sérgio Moro disse que as esferas dos poderes são independentes e que “não deve haver nenhuma interferência do governo”. As declarações vieram após a divulgação de grampos, em que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, fala em pacto para deter a Operação Lava-Jato. Em Curitiba, integrantes da Força-Tarefa da Lava-Jato também frisaram nesta segunda-feira, ao anunciarem a 29ª fase da Operação Lava-Jatoa que a operação não possui qualquer influência política.
— Não teria comentários específicos sobre essa situação concreta. Existem esferas independentes. Por outro lado, assuntos relativos à Justiça não deve haver nenhuma interferência do governo. Os trabalhos têm que ser independentes — afirmou Moro, durante evento da revista “Veja” em São Paulo.
Na coletiva que apresentou a 29ª fase da operação em Curitiba, Igor Romário de Paula, da PF, disse, ao ser indagado sobre Jucá, que a “Lava-Jato não foi e não será barrada por qualquer pessoa no país”.
— Nós não damos chance para sofrer esse tipo de influência política — disse Igor Romário de Paula. — Fomos pegos de surpresa como todos vocês (...). Se houver indícios, eles serão apurados no foro adequado — completou.
O delegado da PF Luciano Flores, quando indagado se há um temor de um pacto para prejudicar a Lava-Jato, declarou que a operação tem “apoio popular” e é imparcial.
Para o procurador Diogo Castor de Mattos, as investigações não serão obstruídas, já que Polícia Federal e Ministério Público Federal tem autonomia própria. Ele também enfatizou que se houver ilegalidade, cabe ao STF investigar.
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023