Política

Temer alega que delação de Sérgio Machado é 'mentirosa e criminosa'

16 de Junho de 2016 - Andréa de Lima Nunes

Temer destacou que alguém que tivesse cometido os "delitos irresponsáveis" que Machado apontou na delação premiada "não teria condições de presidir o país".

ClFFQEqXEAERT2F

Michel Temer, presidente em exercício, classificou de "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa" a declaração do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em delação premiada. Machado afirmou às autoridades da Operação Lava Jato que Temer pediu a ele doações eleitorais para o ex-deputado federal Gabriel Chalita, que na época estava no PMDB, para a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2012.

Temer destacou em meio ao pronunciamento feito nesta quinta-feira (16), que alguém que tivesse cometido os "delitos irresponsáveis" que Machado apontou na delação premiada "não teria condições de presidir o país".

"Por isso, que a palavra que dei foi como homem, para poder andar nas ruas do meu estado, do Brasil, e receber os cumprimentos e homenagens que venho recebendo nesse último mês", enfatizou.

Sérgio Machado também disse que Temer assumiu a presidência do PMDB para controlar a destinação de recursos doados pela JBS a políticos do partido para campanhas eleitorais. O conteúdo da delação veio à tona ontem, quarta-feira (15), após homologação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em troca da colaboração, Machado pode ter a pena reduzida, se for condenado por algum crime.

 

Comentários

Outras Notícias

[Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam]
Justiça

Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam

02 de Maio de 2026

Foto: oruam/Instagram

[Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública]
Economia

Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública

02 de Maio de 2026

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça]
Educação

Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça

02 de Maio de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos]
Economia

Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos

01 de Maio de 2026

Foto: Soninha Vill/GIZ

[Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos]
Justiça

Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos

01 de Maio de 2026

Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil

[Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país]
Economia

Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país

01 de Maio de 2026

Foto: Petrobras/Divulgação