Após decisão da Justiça, Jamelão é empossado vereador na Câmara de Camaçari
01 de Setembro de 2016 - Redação Piatã
Após decisão da Justiça, foi empossado nesta quinta-feira, 1º, ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Camaçari, Edevaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Jamelão.
Edevaldo que foi o primeiro suplente da coligação “Tá na hora de mudar” composta pelos partidos (PTB-PTN-PPS-DEM), assume a vaga deixa pelo vereador Elinaldo (DEM), que pediu licença de 60 dias do cargo cumprir as atividades de sua campanha eleitoral na disputa pela prefeitura de Camaçari.
Determinação da Justiça
Na última segunda-feira, 29, o juiz de Direito César Augusto de Andrade, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Camaçari, havia determinado que o presidente da Câmara de Vereadores, José Marcelino (PT), convocasse de maneira imediata, o suplente de vereador, Edevaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Jamelão.
A decisão do juiz atendeu ao pedido do advogado do Democratas, Sávio Mahmed Q. Menin, que no último dia 05 de agosto, apresentou o requerimento a mesa diretora da Câmara de Vereadores, solicitando a convocação no prazo de até 48 horas, do Jamelão, o que não havia acontecido.
No documento, a sigla pediu que a direção da Câmara obedecesse ao regimento interno da Casa e destacou que não existe qualquer ilegalidade no ato de posse do suplente, tendo em vista, o afastamento do titular da vaga.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023