Ministro afirma que aumento da jornada de trabalho é "exemplo hipotético"
09 de Setembro de 2016 - Diogenes MatosMinistro afirmou que apenas citou exemplo de jornada de trabalho dos hospitais e que foi mal interpretado.
O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), negou em programa de rádio nesta sexta-feira (09), que a proposta do governo do presidente Michel Temer (PMDB) para a reforma trabalhista pretenda elevar o limite da jornada diária de 8 para 12 horas. Segundo Ronaldo, à Rádio Estadão, "citei apenas um exemplo hipotético e as 44hs de trabalho por semana serão mantidas", justificou. Ainda segundo o ministro a reforma trabalhista deve ser encaminhada ao Congresso Nacional no início de dezembro, com objetivo de reduzir a insegurança jurídica para combater o desemprego e a informalidade. [caption id="attachment_155836" align="aligncenter" width="800"]
Ministro afirmou que apenas citou exemplo de jornada de trabalho dos hospitais e que foi mal interpretado.[/caption]
Ronaldo garantiu ainda que direitos como 13º salário, férias e fundo de garantia (FGTS) não serão alterados.
Ainda sobre a confusão da possível jornada de 12 horas, Ronaldo disse que houve má interpretação de exemplo dado por ele no evento com sindicalistas na quinta-feira. "Citei o exemplo dos hospitais, que têm a jornada 12x36 que é feita mediante convenção coletiva", disse, argumentando que essas organizações sofrem "ações trabalhistas milionárias por falta de reconhecimento desse acordo coletivo".
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023