Inelegível : Caetano é condenado pelo TJ-Bahia por improbidade administrativa
12 de Outubro de 2016 - Diogenes MatosCaetano teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, tornando-se, dessa forma, inelegível.
O deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), não está mesmo vivendo os seus melhores momentos. Após comandar a política de Camaçari por 12 anos, o petista vem de derrotas consecutivas. A primeira aconteceu no último dia 2 de outubro, além de perder a disputa com o democrata, Elinaldo Araujo (DEM), com uma diferencia de quase 30 mil votos, Caetano não conseguiu ajudar a Irmã, Soledade Caetano que tentava uma vaga na câmara de vereadores, Soledade teve pouco mais de 1.000,00 votos em Camaçari, mas o nocaute não parou por aí , o Tribunal de Justiça da Bahia condenou o petista por improbidade administrativa. Com a decisão, Caetano fica inelegível por oito anos. Vale ressaltar que a Vara da Fazenda Pública de Camaçari já havia condenado Caetano em 2014, mas houve recurso. Para disputar a última eleição, Caetano teve que recorrer à justiça, somente disputando o pleito, porque o seu recurso não havia sido julgado quando ele registrou a candidatura. O julgamento do recurso foi marcado para antes das eleições, mas o advogado de Luiz Caetano pediu adiamento, sob a alegação que estava com problemas de saúde (foi anexado um atestado médico na solicitação). Nesta terça-feira (11), Caetano teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, tornando-se, dessa forma, inelegível. O portal BAHIA no tentou durante todo feriado contato com a assessoria do deputado, mas não obteve sucesso.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023