Geddel presta esclarecimentos à Comissão de Ética da Presidência
02 de Dezembro de 2016 - Diogenes MatosO conteúdo das informações prestadas por Geddel é sigiloso e só será revelado após as conclusões dos conselheiros.
A Comissão de Ética Pública da Presidência informou nesta quinta-feira (1º) que recebeu do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima os esclarecimentos solicitados a respeito da investigação que tramita sobre ele no colegiado.
Segundo a comissão, o conteúdo das informações prestadas por Geddel é sigiloso e só será revelado após as conclusões dos conselheiros, que vão analisar a conduta ética do ex-ministro. A próxima reunião do órgão está marcada para o dia 14 de dezembro.
Mesmo tendo pedido demissão do cargo, os atos de Geddel continuam sendo apurados pela comissão. Em depoimento na Polícia Federal, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Geddel de pressioná-lo para conseguir a liberação de um empreendimento imobiliário em Salvador, cujas obras estavam embargadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Geddel admitiu que tem um apartamento neste empreendimento, mas negou que conversou com Calero com o objetivo de atender a interesses pessoais.
*Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023