Prefeito de Camaçari visita Faculdade Adventista e diz que modelo de educação é inspirador
14 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
A instituição, localizada em Cachoeira, atende cerca de 3 mil alunos
Com a intenção de buscar melhorias na educação de Camaçari, além de atrair instituições de ensino superior para a cidade, o prefeito Elinaldo Araújo visitou ontem (quarta-feira, 13) as instalações da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), localizada em Capoeiruçu, na cidade de Cachoeira.
O prefeito, juntamente com a secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, e o vereador Júnior Borges, que articulou a visita ao local, conferiu as instalações da instituição de ensino, que comporta uma faculdade com 10 cursos de graduação, além do Colégio Adventista da Bahia, que vai do grupo 3 até o Ensino Médio, além de um complexo que abrange uma biblioteca, refeitório, dormitórios e uma igreja. O local atende cerca de 3 mil alunos.
O prefeito Elinaldo ficou satisfeito com a visita. “Gostei muito do que vi. É uma instituição exemplo para o mundo que além de formar profissionalmente, se preocupa com a formação do cidadão para o mundo. Seria um ótimo modelo para levar para a nossa cidade”, comentou o prefeito.
O diretor do Colégio Adventista da Bahia, Pr. Everton Augusto Goulart, agradeceu a visita do prefeito. “A Educação Adventista tem, além de tudo, a missão de servir a comunidade. E queremos fazer isso também na cidade de Camaçari, ajudando a sociedade”, falou.
Elinaldo conheceu ainda o projeto da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que trabalha com pessoas em situação de pobreza. A ideia, segundo o prefeito, é trazer o projeto para a cidade.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023