Política

Motivado pela Lava-Jato, Emílio Odebrecht anunciará hoje (15) saída do grupo

15 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[Motivado pela Lava-Jato, Emílio Odebrecht anunciará hoje (15) saída do grupo]

O anúncio acontece dias antes de começar a cumprir prisão domiciliar

Emílio Odebrecht, presidente do conselho e sócio majoritário da Odebrecht, anunciará hoje (sexta-feira, 15), reunião realizada em Salvador com executivos da empreiteira, que deixará o cargo. O anúncio acontece dias antes de o patriarca começar a cumprir prisão domiciliar.

Emílio, que foi presidente da empresa de 1991 a 2002, já estava afastado do dia a dia da Odebrecht há mais de dez anos e morando em Salvador. No entanto, se viu obrigado a reassumir o comando da empresa após o filho, Marcelo, ser preso em junho de 2015 na operação Lava-Jato. Na época era ele quem presidia o grupo baiano.

Ele também foi um dos 77 executivos da empreiteira que firmaram acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. De acordo com O Globo, Emílio cumprirá os dois primeiros anos em prisão domiciliar no regime semiaberto, quando deverá se recolher em casa à noite. Os dois anos restantes da pena serão cumpridos em regime aberto, quando ele deverá estar em casa nos finais de semana. Emílio usará tornozeleira eletrônica nesse período.

Comentários

Outras Notícias