Política

Ficou feio! Deputado Bira Coroa é desmascarado ao vivo, após declaração polêmica

26 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
[Ficou feio! Deputado Bira Coroa é desmascarado ao vivo, após declaração polêmica]

Foto: Wesley Sobrinho

Quem disse que na política vale tudo? Com a credibilidade abalada, a cada dia a classe política vive momentos de incertezas, quanto ao futuro. Alguns contratam profissionais da área de marketing, com o objetivo de se livrar do lamaçal que toma conta da política brasileira, mas têm outros que continuam na mesmice, com argumentos ultrapassados. 

Ou seja, política arcaica, nesse perfil se encaixa perfeitamente o deputado Bira Coroa, após uma série de derrotas consecutivas em Camaçari, a última delas, alcançando a pífia votação de 4 mil votos, ficando apenas na suplência só assumindo a titularidade um ano depois, porque Rui Costa teve compaixão. 

Tudo isso deveria servir de lição para um bom aluno, porém Bira Coroa pelo visto não aprendeu nada, o maior vexame aconteceu no programa Bahia no ar desta terça-feira (26), apresentado pelo radialista Roque Santos.

“O comércio já demonstra sua preocupação, este Natal já demonstrou o mais fraco para o comércio de Camaçari nos últimos anos, enfatizou o deputado. Ao perceber o tamanho da mentira, Bira tentou contemporizar, “da história eu não sei, mas dos últimos 20 anos tenho certeza que sim”, afirmou. 

Revoltado o radialista, Roque Santos criticou duramente Bira Coroa. “Não se pode fazer politicagem em tudo, seu discurso Bira Cora tá totalmente ultrapassado, fundamente sua defesa, se você é contra o projeto do executivo encaminhado para câmara, tudo bem, é um direito seu, agora venha com argumentos, você tentar confundir a população, quais os números que o senhor tem para fazer essa análise de pior fim ano na história de Camaçari, quando o senhor mente dessa forma, não está prejudicando a gestão de Elinaldo, o senhor está fazendo uma campanha covarde contra a cidade” pontuou. 

Roque Santos afirmou que até o final do programa iria “desmarcar” Bira, quero ouvir de pessoas do comércio, se é falácia de Bira ou uma informação com números. 

Para os permissionários da feira, as vendas este ano foram positivas, ao contrário da declaração de Bira Coroa. “Batemos o recorde de vendas no Centro de Camaçari, e esperamos vender muito mais até o ano novo, tivemos o Natal Premiado que foi um sucesso nós aqui da feira só temos a agradecer e vamos vender muitos mais daqui até o final do ano”, comemorou, Flávio, membro da união dos feirantes de Camaçari. 

De acordo com Alan Lima, presidente da Associação Comercial de Camaçari, o problema no Comércio não é específico só em Camaçari e sim em todo país. “Não concordo com o que foi dito, não foi o pior ano dos últimos 20. Este foi de fato um ano melhor. Eu vejo perspectiva e muitos empresários querendo investir no município, o público está exigente e nós temos que se adequar. Hoje temos o comércio do shopping e o do Centro. Isso faz com que o comércio se desenvolva e cresça”, explicou em resposta ao comentário negativo de Bira Coroa.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias