Novo ministro do Trabalho deve tomar posse em 4 de janeiro
28 de Dezembro de 2017 - Maíra Lima
Pedro Fernandes assumirá vaga deixada por Ronaldo Nogueira
O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) confirmou ter aceitado o convite do presidente Michel Temer para assumir o Ministério do Trabalho, após Ronaldo Nogueira pedir demissão do cargo nesta quarta-feira, 27.
Segundo informações do jornal o Globo, o parlamentar afirmou que a cerimônia de posse deve ocorrer em 4 de janeiro. Temer e Fernandes conversaram por telefone na noite de ontem para formalizarem o acordo. "Fui convidado pelo partido, que levou meu nome ao presidente. Depois do susto, eu aceitei (o convite). Está tudo certo", afirmou o parlamentar.
Fernandes destacou conhecer Temer "há muito tempo" e disse manter bom relacionamento com o peemedebista. "Me dou muito bem com ele", disse.
O deputado cumpre o quinto mandato na Câmara. Ele também foi secretário estadual nos governos de Roseana Sarney, no Maranhão. Ele deve permanecer no cargo até o fim da gestão Temer, já que não pretende mais se candidatar a cargos eletivos.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023