Secretário de Educação anuncia informatização das escolas públicas de Simões Filho
03 de Janeiro de 2018 - Wesley Sobrinho
Novidade pode dar fim às filas quilométricas nas portas dos colégios da cidade no período de matrículas
As férias na transição de um ano letivo para outro, período no qual se comemora a evolução (para os que foram aprovados) ou a decisão de fazer melhor nesta nova chance (para os que vão repetir), também é associado à jornada de suplício que os estudantes e seus responsáveis legais precisam enfrentar para garantir vaga em uma nova escola durante o geralmente caótico período de matrículas. No município de Simões Filho, a Secretaria de Educação traça planos que podem dar fim, de uma vez por todas, às filas quilométricas nas portas dos colégios da cidade.
Em entrevista ao Bahia no Ar, o secretário de Educação, professor Manoelito Damasceno, revelou que a Prefeitura Municipal de Simões Filho está em vias de contratar uma empresa que realizará a informatização das escolas públicas. “Intenção é possibilitar que matricula decorra de forma normal e tranquila, já que este sistema informatizado vai permitir que a população consulte informações sobre vagas em nossas escolas via internet e consiga planejar sua matrícula”, explica.
Início das Aulas – O secretário informou ainda que o processo de rematrícula de alunos antigos já começou e que o prazo para matrículas de novos alunos vai ser anunciado em breve. As aulas devem ser iniciadas em março, já que em janeiro e fevereiro as unidades de ensino estarão passando por reformatação estrutural. “Vamos acelerar as reformas neste período para que as escolas possam estar em pleno funcionamento em março”, disse Damasceno.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023