Em ano de eleição, presença de políticos é marcante na Festa do Padroeiro
07 de Janeiro de 2018 - Redação Piatã
Sobre o julgamento de Lula no dia 24/01, João Carlos Bacellar disse: “o povo do brasileiro quer Lula. Mas se as forças do atraso não deixarem Lula, eu acho que Wagner deve ser o candidato”.
A procissão em louvor a São Thomaz de Cantuária que foi do bairro Triângulo até a Praça Desembargador Montenegro, centro de Camaçari, teve ares de Lavagem do Bonfim, como bem definiu o radialista Roque Santos. Em ano eleitoral, os políticos se fizeram presentes e alguns aproveitaram a maior festa religiosa da região Metropolitana para afirmar suas candidaturas no próximo pleito.
Outro político que marcou presença foi o deputado federal João Carlos Bacellar (presidente do Partido Podemos, na Bahia, antigo PTN), irmão de Maurício Bacellar. Ele relatou que encontrou na procissão moradores de seis municípios diferentes e não se esquivou sobre o tema político. “É o padroeiro de Camaçari, mas também da Diocese. Por onde Jesus passa, passa também as reivindicações do povo de Deus, então é natural que essa procissão que congrega tantas pessoas tenha esse caráter social e político, além do caráter principal que é o religioso”, frisou.
Quando questionado quais são seus apoios eleitorais no próximo pleito, João Carlos Bacellar afirmou que sairá como candidato a deputado e que vai estar “a minha posição é ao lado do melhor governador do Brasil”, referindo-se a Rui Costa. Lembrando que o governador foi o que mais cumpriu as promessas, segundo lançamento nacional divulgado pelo G1.
Sobre o julgamento de Lula no dia 24/01, João Carlos Bacellar disse: “o povo do brasileiro quer Lula. Mas se as forças do atraso não deixarem Lula, eu acho que Wagner deve ser o candidato”. Bacellar ainda reforçou que o quadro político de Camaçari é muito rico e parece confiante na candidatura do irmão, Maurício Bacellar.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023