Política

Polêmico: Marta Rodrigues lamenta decisão de Jean Wyllys

25 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Polêmico: Marta Rodrigues lamenta decisão de Jean Wyllys]

Deputado federal pelo Rio de Janeiro informou nas redes sociais que vai desistir do mandato

A vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou “as ameaças constantes que o deputado federal pelo Rio de Janeiro Jean Wyllys (PSOL) vem sofrendo ao longo dos últimos anos e que se intensificaram com a eleição do atual presidente”. O parlamentar disse nas redes sociais que vai desistir do mandato e sair do país.

Para a líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, quando um parlamentar sofre ameaças de morte ao ponto de abandonar o país, há uma nítida demonstração de que a população não mais vive em um estado de direito.

A vereadora acredita que a decisão de Jean deve ter sido tomada a partir de muita reflexão por parte dele e de seus familiares, representando também uma enorme perda para todos os movimentos sociais, ONGs e brasileiros que lutam por justiça social e contra a LGBTfobia. 

“É uma grande perda para nós, brasileiros e brasileiras. Mas eu respeito a decisão, pois estamos vivendo num estado de exceção, onde um parlamentar é constantemente ameaçado de morte e outros colegas apenas fazem chacota da situação. Jean é um guerreiro e sua luta continuará”, disse a vereadora.

A parlamentar também criticou a postura da família Bolsonaro ao saber da decisão de Jean Wyllys. “Eles simplesmente fizeram chacota, disseram ‘vá com Deus’.  Perderam o decoro, o respeito à democracia. Eles são a prova de que vivemos num estado de exceção, onde um parlamentar ameaçado de morte é motivo de riso pelo presidente da República e seus familiares. O mundo precisa cada vez mais tomar conhecimento do que estamos vivendo”, declarou.

Segundo a vereadora Marta Rodrigues, a luta de Jean não vai acabar, pois ele “tem seguidores, tem admiradores e estamos do lado dele seja qual for a decisão que ele tomar”.

Comentários

Outras Notícias