Política

“Suíca tem o direito de fazer a crítica naquilo que atinge a categoria que defende”, diz Gilmar Santiago

29 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Suíca tem o direito de fazer a crítica naquilo que atinge a categoria que defende”, diz Gilmar Santiago]

"Ninguém do PT censura a opinião", ressaltou o dirigente.

O vereador e vice-líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), é um dos poucos políticos que faz crítica ao estado que é governado por um gestor do mesmo partido. Eventualmente o edil tem disparado análises ao governo estadual, administrado por seu correligionário Rui Costa (PT).  
Para o presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, as declarações não criam conflitos no partido. "Suíca é sindicalista de uma categoria profissional que sofre muito com a precarização das relações de trabalho, sobretudo depois da reforma trabalhista. Então é normal que, na defesa da corporação, coloque opiniões que, às vezes, pode parecer uma crítica ao governo, mas acho que estamos numa democracia e nós respeitamos a opinião de todo mundo", disse Santiago 
O presidente do PT disse que nas relações internas, companheiro de partido Suíca não demonstra insatisfação com a legenda. "Suíca tem demonstrado que tem compromisso com o partido, com o governo, está presente em inaugurações, mas tem o direito de fazer a crítica naquilo que atinge a categoria que defende. Ninguém do PT censura a opinião", ressaltou o dirigente.
Já o vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), disse, “Diante de alguns comentários direcionados ao governo estadual do meu correligionário Rui Costa, Gilmar Santiago, presidente do PT de Salvador, tornou pública a minha posição e o meu relacionamento com o partido. 
“Mantenho uma relação harmoniosa, de muito respeito e cooperação, sabendo que eu e meus correligionários podemos sempre representar a voz do povo com tranquilidade e encontrar um lugar de fala no Partido dos Trabalhadores. Aqui a censura não tem vez!

Comentários

Outras Notícias