Rui Costa acusa de 'fake news' notícia sobre Planserv e diz que é 'Politicagem'
07 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Eu não tenho contrato com o Sindimed. O Planserv não tem contrato com os médicos. Isso é uma 'fake news'
Durante solenidade de posse de secretariado, o governador Rui Costa (PT) foi questionado sobre greve promovida pelos médicos em relação aos atendimentos não emergenciais do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv).
De acordo com chefe de estado a notícia é, muita "fake news", “foi criada por pessoas que buscam promoção pessoal. ” Disse.
"Eu não tenho contrato com o Sindimed. O Planserv não tem contrato com os médicos. Isso é uma 'fake news' de gente que quer antecipar eleição de vereador fazendo politicagem. Não tem nenhum efeito prático disso, gente. O Planserv não tem contrato com nenhum médico, nem pessoa física ou jurídica. É anunciar a greve de quem não é contratado pelo Planserv", declarou o governador.
De acordo com Rui não há qualquer tipo de déficit em relação benefício, que segue em funcionamento normal. "Os contratos do Planserv são com pessoas jurídicas, não contrata pessoa física.
O contrato é com os hospitais ou com as clínicas. A greve é 'fake news' promovida por gente que quer promoção política. Não vou ficar debatendo com gente que quer antecipar eleição de vereador. O que eles querem é que vocês [jornalistas] deem cobertura e notícia a isso. Não tem fato concreto", concluiu.
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023