Suíca celebra os 39 anos do PT e pede movimentos nas ruas para garantir direitos dos trabalhadores
11 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), pede para que a militância do Partido dos Trabalhadores e de movimentos sociais tomem as ruas para defender e garantir direitos.
O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), pede para que a militância do Partido dos Trabalhadores e de movimentos sociais tomem as ruas para defender e garantir direitos. Neste domingo (10), data em que se comemorou os 39 anos de existência da sigla, Suíca defendeu a participação maior da juventude para a mobilização de protestos e diz que esse é o caminho mais curto para a mudança de paradigmas. “Esse padrão estabelecido pelo atual governo federal não é aceitável para a maioria dos brasileiros, então precisamos unir forças para que os movimentos tomem as ruas e reivindiquem o retorno das políticas públicas que foram acabadas por Bolsonaro”.
Neste primeiro semestre de 2019, o PT entra em mais um processo de eleição direta (PED) e o edil petista aponta para o fortalecimento da sigla e informa que foi o partido que mais cresceu no Brasil. “É o maior partido da América Latina, defende os trabalhadores e todos os interesses das minorias, e tem sua política interna envolvendo negros, mulheres e LGBT’s. Foi assim que elegeu um metalúrgico pela primeira vez como presidente. Se Lula estivesse solto, com certeza seria nosso presidente. Mas a elite burguesa deste país preferiu se unir ao fascismo para manter o ex-presidente preso mesmo não tendo provas contra ele”, dispara Suíca.
Para o vice-líder da oposição, a atuação do governo baiano na construção de políticas de inclusão para o povo negro é fundamental para mudar esse quadro de desigualdade acentuado pelo governo de Bolsonaro. Suíca ainda diz que o PT é um local de debates e que o PED é um marco para a sigla. “Nenhum outro partido tem eleição direta para escolher sua direção. Os 39 anos do PT é tão importante quanto seu crescimento, é um momento de reafirmar suas diretrizes e de lutar pela liberdade de Lula. Não vamos descansar até vemos o ex-presidente solto e nas ruas, onde ele gostaria de estar agora com esse momento da história”, completa.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023