“Nossas crianças têm o direito de tomar café, almoçar, jantar e estudar”, diz Valmir ao defender os Sem-Terrinhas
14 de Fevereiro de 2019 - BNews
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) criticou os ataques de uma emissora de TV do país, que teria distorcido informações sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Nesta quarta-feira (13), o parlamentar baiano gravou vídeo sobre o assunto para reforçar seu pronunciamento na Câmara Federal esta semana. Ele disse que a vida do Sem-Terra nunca foi fácil. “Imagine você passar um, dois, três, quatro, quase cinco anos debaixo de uma lona preta para ter direito a um pedaço de terra, é difícil suportar isso. Agora eles [do governo Bolsonaro] querem que os filhos dos assentados e acampados não tenham direito de estudar, não tenham direito de se organizar, não tenham direito à educação”.
Assunção ratificou que é contra o fechamento de escolas em assentamentos e acampamentos de reforma agrária e defendeu o direito das crianças e adolescentes. “As nossas crianças têm o direito de tomar café, almoçar, jantar e estudar. E isso tem que ser a nossa principal bandeira nesse próximo período. Parabéns aos ‘Sem Terrinhas’ de todos os acampamentos e assentamentos. Continuem defendendo o movimento sem terra, continuem defendendo a organização, continuem defendendo a educação. Porque os ‘Sem Terrinhas’ têm o mesmo direito de qualquer filho de qualquer pessoa neste Brasil. Direito à educação, direito a ser doutor e doutora, direito de estudar e direito de se organizar”, descreve.
Para o parlamentar petista, é fundamental termos consciência de que o ataque da emissora de TV contra os ‘Sem-Terras’ e a posição de um deputado do Rio Grande do Sul – que quer fechar quase duas mil escolas que ficam dentro dos acampamentos e assentamentos -, são motivações para seguir a luta por direito à terra e a políticas de inclusão. “Tem que servir de combustível para todos nós podemos nos organizar e defender os movimentos sociais. Lutar por solidariedade internacional, denunciar esse governo federal e lutar para fazer a reforma agrária sem abrir mão dos direitos de nossas crianças”, complementa.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023