Neto afirma não comparecer em movimento pró-bolsonaro e defende legitimidade
24 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
O prefeito ACM Neto afirmou que não vai ao ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), convocado para o próximo domingo, dia 26, no Farol da Barra, em Salvador
"Não fui a nenhuma manifestação. Desde 2013, como prefeito, não vou às manifestações. Tenho que preservar a minha posição institucional. Não sou um simples cidadão que posso me separar do cargo que ocupo. Por isso que não fui e não vou a nenhuma", disse durante a inauguração das obras de restauração feitas na parte interna da Basílica do Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (24).
"Acho que a manifestação é legítima. Não devemos censurar nenhum tipo de manifestação. Eu já venho dizendo isso desde 2013, quando as manifestações de rua começaram a tomar corpo no Brasil. A gente tem praticamente aí seis anos marcado pela presença de pessoas na rua. Acho que isso é uma demonstração que a democracia está viva. Imagine se a política pode censurar que as pessoas queiram ir às ruas colocar suas opinões", afirmou.
Neto disse ainda que "é óbvio que existe o direito de ir às ruas e se manifestar, outra coisa é o conteúdo que eventualmente possa ser colocado". "Então, a gente tem que esperar as manifestações para depois comentar. Não posso comentar sobre algo que não aconteceu ainda. Por enquanto, só posso comentar que não é possível suprimir o direito de ir às ruas e se manifestar. A depender do que ela traga, a gente pode comentar o conteúdo do que foi colocado", finalizou.
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023