Bolsonaro diz que Congresso quer deixá-lo igual a Rainha Elisabeth
22 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou hoje (22) que o Legislativo passa a ter cada vez mais "superpoderes" e que quer deixá-lo como "rainha da Inglaterra", ou seja, que reina, mas não tem poder de governar
"Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", questionou Bolsonaro, que enfrenta uma turbulenta relação com o Congresso.
O presidente afirmou ter tido conhecimento de um projeto aprovado no Congresso que transfere a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.
"Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", disse Bolsonaro.
O mandatário declarou ainda que "o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes" e disse que o pacto entre Executivo, Legislativo e Judiciário deveria ser algo vindo "do coração".
"Com todo respeito, nem precisava ter um pacto. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma", afirmou o presidente.
De acordo com a Folha, o presidente deu as declarações na saída do centro médico do Palácio do Planalto, onde realizou exames antes de embarcar para o Japão, na terça-feira (25) para participar da reunião do G-20.
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023