Política

Irmã de Marielle pensa em se candidatar em 2020

16 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Irmã de Marielle pensa em se candidatar em 2020]

A irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), Anielle Franco, informou durante entrevista ao El País que tem planos de se filiar ao partido da irmã assassinada e, possivelmente, se candidatar à vereadora do Rio de Janeiro nas próximas eleições de 2020.

“Estou pensando em me candidatar à Câmara de Vereadores do Rio, mas ainda faltam algumas conversas. Até o final do ano, me decidirei”, afirmou Anielle, que tem 35 anos, mas ainda sem trajetória na política.
A irmã da vereadora foi convidada pela Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2019 e pelo Sesc para lançar o livro ‘Cartas para Marielle’, uma coletânea que ela fez, onde reúne textos escritos pela família para a vereadora.
“Quero defender a ideia de mulher-raça, com ‘r’ maiúsculo, que foi a campanha dela em 2016. Eu sempre senti e ainda sinto o peso do estereótipo da mulher negra raivosa. Me dizem ‘ah, você é muito nervosa, tem que calar a boca’, ‘ah, porque é preta, é favelada’. Então, se eu entrar na política, é para fazer coisas para o meu povo e, principalmente, para todas as mulheres. Mulher negra da favela, essa seria minha linha”, pontuou.
Marielle Franco foi assassinada na noite do dia 14 de março de 2018 no centro do Rio de Janeiro, após uma emboscada. Ela e seu motorista, Anderson Gomes, morreram na hora.

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA