Política

Rui Costa vai apresentar projeto do VLT à Câmara nesta quarta (14)

13 de Agosto de 2019 -Redação Pernambués agora
[Rui Costa vai apresentar projeto do VLT à Câmara nesta quarta (14)]

O VLT irá substituir o atual sistema de trem, que faz a linha da Estação da Calçada ao Bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, beneficiando os mais de 600 mil moradores da região.

O Sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligará o Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, no município de Simões Filho. Será apresentado na Câmara Municipal pelo governador Rui Costa (PT), às 15:30. O contrato tem o valor de R$ 1,5 bilhão.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr. Dúvida serão esclarecidas sobre o projeto. Geraldo aproveitou é salientou o alinhamento que tem tido não somente com o executivo municipal, mas também com o governador Rui Costa. “ Me sinto grato em o governador se dispor em vir aqui, adiantou a vinda para apresentar o projeto, isso mostra maturidade", disse Geraldo.
Geraldo ainda destacou que é a p primeira vez que um governador vai a Câmara Municipal apresentar um projeto.

O VLT irá substituir o atual sistema de trem, que faz a linha da Estação da Calçada ao Bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, beneficiando os mais de 600 mil moradores da região.
Com cerca de 20 quilômetros de extensão, 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil usuários por dia, o VLT será do tipo monotrilho, movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente. As atuais dez estações dos trens do Subúrbio serão desativadas e reaproveitadas para prestação de outros serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento.
A integração física do VLT com o sistema de metrô de Salvador se adequará à lógica de mobilidade do Governo do Estado, que viabiliza o funcionamento dos modais em um sistema de rede, através de serviços complementares. O projeto prevê uma ligação com quatro estações entre a região de São Joaquim, passando pela Via Expressa e fazendo a integração com o sistema metroviário no Acesso Norte.

Comentários

Outras Notícias

[Boxeadora baiana Beatriz Ferreira foi eleita a melhor atleta de 2019 no Prêmio Brasil Olímpico]
Esportes

Boxeadora baiana Beatriz Ferreira foi eleita a melhor atleta de 2019 no Prêmio Brasil Olímpico

11 de Dezembro de 2019

A baiana Beatriz Ferreira foi eleita a melhor atleta de 2019 no Prêmio Brasil Olímpico, em cerimônia realizada na última terça-feira (10), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

[Transalvador desativa 22 vagas da Zona Azul no Terreiro de Jesus]
Bahia

Transalvador desativa 22 vagas da Zona Azul no Terreiro de Jesus

11 de Dezembro de 2019

Os condutores deve adquiri os tíquetes através dos operadores ou pelo aplicativo da Zona Azul Digital

[Vazamento de esgoto revolta moradores de Plataforma]
Denúncia

Vazamento de esgoto revolta moradores de Plataforma

11 de Dezembro de 2019

Um vazamento de esgoto na Terceira Travessa da Aurora, no bairro de Plataforma, vem causando revoltas a quem transita e reside por lá

[Postes e lâmpadas são trocados na Boca do Rio após denúncia]
Bahia

Postes e lâmpadas são trocados na Boca do Rio após denúncia

11 de Dezembro de 2019

Operação para a troca de postes, fiação e lâmpadas está sendo realizada

[Mais de 120 mil beneficiários do Bolsa Família de SSA precisam regularizar situação na SMS]
Bahia

Mais de 120 mil beneficiários do Bolsa Família de SSA precisam regularizar situação na SMS

11 de Dezembro de 2019

A SMS também destaca que pouco mais de 44% dos 229 mil beneficiários que residem no município compareceram às unidades de saúde até o momento

[Ocupantes protestam contra corte de energia no antigo Hospital Couto Maia]
Bahia

Ocupantes protestam contra corte de energia no antigo Hospital Couto Maia

11 de Dezembro de 2019

Um grupo formado por dezenas de famílias sem-teto protesta contra corte de energia no antigo Hospital Couto Maia, na manhã desta quarta-feira, 11, no bairro do Monte Serrat, em Salvador.