Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da permanência da Petrobrás em Salvador
18 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
O principal objetivo é garantir a permanência do prédio da Petrobras no bairro da Pituba
Após governadores do Nordeste e a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se mobilizarem contra o fechamento da Petrobrás no Estado, a Câmara Municipal de Salvador resolveu entrar na luta. A casa criou na última segunda-feira (16), uma Frente Parlamentar em defesa da permanência da Petrobras no estado. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (18).
Na CMS, quem está à frente da defesa é o vereador Moisés Rocha (PT). De acordo com o edil petista, a frente recolheu assinaturas necessárias para ser instalada. Durante sessão desta quarta-feira (18), foi aprovado o Projeto de resolução 127/19. Agora, o projeto segue para ser publicado no Diário Oficial- do Legislativo para começar a valer.
Justificativa
De acordo com o projeto quem irá compor a Frente Parlamentar serão: associações, sindicatos, universidades, órgãos técnicos e pessoas físicas que tenham como pautas essa resolução.
Segundo vereador, o principal objetivo é garantir a permanência do prédio da Petrobras no bairro da Pituba.
“Naquele prédio funciona a universidade da Petrobras, a estrutura da assistência médica da Petrobras, toda uma estrutura de geologia e pesquisa. Antes desse prédio, a Petrobras locava vários imóveis na região. Ali já abrigou 8 mil funcionários, hoje tem 4 ou 5 mil funcionários”, afirmou Rocha. Com o fechamento do prédio, a mão-de-obra tende a perder o emprego.
“Isso certamente acertará pesadamente a economia de Salvador. A economia daquele espaço gira em torno do prédio da Petrobras. Aumentará o desemprego na região, com toda a certeza. Há um desconhecimento do prefeito ACM Neto e de sua base sobre aquele prédio. O edifício Torre Pituba não foi construído pela Petrobras, foi construído pela Petros, que é o fundo dos funcionários da Petrobras”, finalizou.
Comentários
Outras Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Bahia registra aumento de 445% nos atendimentos por problemas com jogos e apostas
29 de Outubro de 2026Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Vitória chega à reta final do Brasileirão como único time sem triunfo fora de casa
29 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Boipeba recebe festival gratuito com Maria Gadú, Geraldo Azevedo e Cortejo Afro
29 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade
27 de Outubro de 2026Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação
Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos
27 de Outubro de 2026Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023