Política

‘É hora de trabalhar por uma candidatura própria e unificar o partido’, diz Ademário

25 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[‘É hora de trabalhar por uma candidatura própria e unificar o partido’, diz Ademário]

O petista, ressaltou o caráter democrático das eleições municipais do PT. “É o único partido do Brasil que faz eleições diretas para eleger a sua direção”

O novo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Salvador no último domingo (22), Ademário Costa afirmou nesta quarta-feira (25) que é hora de “unificar o partido” na cidade e trabalhar por uma candidatura própria do PT para as eleições municipais de 2020.

O assessor do deputado federal Jorge Solla, que toma posse na presidência municipal do PT no início do ano que vem, disse, ainda, que Salvador precisa de um prefeito que leve à capital da Bahia um “programa democrático, popular e que desprivatiza a cidade”.

Costa deu as declarações ao lado de Rui Costa no bairro da Liberdade, onde acompanharam as obras do projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador”, de pavimentação e requalificação de ruas nas imediações do Largo Guarani.

O petista, ressaltou o caráter democrático das eleições municipais do PT (“é o único partido do Brasil que faz eleições diretas para eleger a sua direção”) e afirmou que a proposta de candidatura própria do partido para o pleito municipal de 2020 foi sua principal proposta na eleição do partido em Salvador.

“O debate da candidatura própria do PT para a prefeitura de Salvador foi central para alavancar a nossa candidatura. O PT de Salvador não só precisa eleger e aumentar sua bancada de vereadores, mas também levar um programa democrático, popular, que desprivatiza a cidade. E esse programa deve ser liderado principalmente por um candidato vindo, oriundo, e organizado a partir do PT”, disse.

O presidente eleito do PT de Salvador disse que é hora de unificar o partido na cidade “para gente poder ganhar [as eleições de] 2020 e também lutar pela liberdade do nosso presidente Lula”.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil