Política

Geraldo Júnior cobra ações mais efetivas do governo federal sobre vazamento de óleo nas praias

24 de Outubro de 2019 - Bahia.ba
[Geraldo Júnior cobra ações mais efetivas do governo federal sobre vazamento de óleo nas praias]

Ao lado de vereadores e de funcionários da Câmara, o presidente do Legislativo soteropolitano, Geraldo Júnior, realizou uma ação de limpeza do óleo ainda existente nas praias de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24).

Na praia de Amaralina ainda há resquícios de óleo nas pedras e o trabalho está sendo realizado pela Limpurb. Ao falar da situação, Geraldo Júnior cobrou ações efetivas do governo federal.

“Precisamos de ações mais efetivas. O ecossistema está prejudicado com esse grande desastre ecológico de largas proporções. Precisamos de ações emergenciais e mais coerentes do governo federal. Por isso que não podemos ficar só no discurso e vamos botar a mão na massa”, reforçou o presidente.

Ainda segundo o presidente da Câmara, é necessário que a população tome conhecimento dos métodos de retirada do material das praias, já que o contato físico pode trazer problemas à saúde. “Ainda existem resíduos nas praias e quase 16 pessoas já deram entrada em hospitais com sintomas ligados ao óleo. A preocupação é muito grande de todos os governadores”, relatou.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil