Política

“Para ter unidade, PT precisa ouvir a militância”, diz Suíca sobre candidatura em Salvador

15 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[“Para ter unidade, PT precisa ouvir a militância”, diz Suíca sobre candidatura em Salvador]

O vereador soteropolitano, vice-líder da oposição na Câmara, Luiz Carlos Suíca (PT), é um dos políticos que defende a participação da militância na escolha do nome petista para disputar o Palácio Tomé de Souza contra o carlismo em outubro deste ano

De acordo com ele, o partido deve fortalecer o mecanismo que faz da sigla a mais democrática do país. “Não existe outro partido com as diretrizes do PT, e defendo prévias para que a militância seja ouvida. Para ter unidade, o PT precisa ouvir seus filiados, a cidade precisa ser movimentada”, aponta Suíca.

Nesta terça-feira (14), o parlamentar, que atua como apresentador do programa ‘De Olho na Cidade”, na TV Baiana, entrevistou o também vereador Moisés Rocha (PT), um dos nomes cotados para ser pré-candidato a prefeito de Salvador. Entretanto, durante a entrevista, Moisés informou que retirou o nome para fortalecer a base petista e também defendeu prévias no PT da capital. Defensor da campanha ‘Eu quero ela’, em referência a uma candidatura negra em Salvador, Rocha explica o porquê de retirar o nome.

“Meu nome representa a maioria da população de Salvador, que é negra. E conseguimos uma posição de destaque, a campanha ganhou corpo e hoje temos um caminho de luta...Declino para seguirmos com duas candidaturas de mulheres negras. Se temos candidaturas negras e de mulheres, é melhor ainda. E, por isso, não tem por que eu seguir com a minha. Dessa forma não vamos convergir. Cumpri minha missão e permaneço na luta. Vamos lutar para ocupar espaços de destaques na sociedade”, aponta Moisés.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas]
Política

Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas

04 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira]
Fofoca

Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira

04 de Março de 2026

Foto: Carlos Dias/G1

[ Técnicos da UFBA aprovam greve e marcam paralisação para 5 de março]
Educação

Técnicos da UFBA aprovam greve e marcam paralisação para 5 de março

04 de Março de 2026

Foto: Carlos Américo/ Assufba

[Prefeitura convoca mais 75 aprovados da Saúde e total de nomeações chega a 155 em 2026]
Saúde

Prefeitura convoca mais 75 aprovados da Saúde e total de nomeações chega a 155 em 2026

04 de Março de 2026

Foto: Otávio Santos / Secom PMS

[PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1]
Política

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1

03 de Março de 2026

Foto: Divulgação/Ascom

[Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana]
Bahia

Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana

03 de Março de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS