Política

“Para ter unidade, PT precisa ouvir a militância”, diz Suíca sobre candidatura em Salvador

15 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[“Para ter unidade, PT precisa ouvir a militância”, diz Suíca sobre candidatura em Salvador]

O vereador soteropolitano, vice-líder da oposição na Câmara, Luiz Carlos Suíca (PT), é um dos políticos que defende a participação da militância na escolha do nome petista para disputar o Palácio Tomé de Souza contra o carlismo em outubro deste ano

De acordo com ele, o partido deve fortalecer o mecanismo que faz da sigla a mais democrática do país. “Não existe outro partido com as diretrizes do PT, e defendo prévias para que a militância seja ouvida. Para ter unidade, o PT precisa ouvir seus filiados, a cidade precisa ser movimentada”, aponta Suíca.

Nesta terça-feira (14), o parlamentar, que atua como apresentador do programa ‘De Olho na Cidade”, na TV Baiana, entrevistou o também vereador Moisés Rocha (PT), um dos nomes cotados para ser pré-candidato a prefeito de Salvador. Entretanto, durante a entrevista, Moisés informou que retirou o nome para fortalecer a base petista e também defendeu prévias no PT da capital. Defensor da campanha ‘Eu quero ela’, em referência a uma candidatura negra em Salvador, Rocha explica o porquê de retirar o nome.

“Meu nome representa a maioria da população de Salvador, que é negra. E conseguimos uma posição de destaque, a campanha ganhou corpo e hoje temos um caminho de luta...Declino para seguirmos com duas candidaturas de mulheres negras. Se temos candidaturas negras e de mulheres, é melhor ainda. E, por isso, não tem por que eu seguir com a minha. Dessa forma não vamos convergir. Cumpri minha missão e permaneço na luta. Vamos lutar para ocupar espaços de destaques na sociedade”, aponta Moisés.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória