Política

Geraldo Júnior exalta democracia e união com o Executivo

04 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Geraldo Júnior exalta democracia e união com o Executivo]

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), abriu oficialmente os trabalhos do período legislativo de 2020 na tarde desta segunda-feira (3), em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias.

A atividade foi marcada pela leitura da mensagem do prefeito ACM Neto.
Em seu pronunciamento, citando o estadista britânico Winston Churchill, o presidente da Casa ressaltou a importância da democracia e da união entre os poderes públicos em prol da cidade. “Não basta apenas a rua asfaltada e iluminada, é preciso antes consultar o que deve ser feito e a forma de realizar as demandas e anseios do povo. Esse tem sido o trabalho do Legislativo municipal e do Executivo de nossa cidade”, frisou Geraldo Júnior.

O chefe do Poder Legislativo também fez um breve balanço sobre seu primeiro ano à frente da Câmara. Lembrou de avanços internos - como a convocação de 31 novos concursados e benefícios para os servidores -, além da aprovação de projetos importantes para o Município. Regulamentações para taxistas e motoristas de transporte por aplicativo, a instalação da Comissão Permanente de Legislação Participativa e a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial de Intolerância Religiosa ganharam destaque do presidente. As proposições apresentadas pelos vereadores também foram alvo de elogio de Geraldo Júnior.  

Após a solenidade, o presidente convocou os vereadores para a primeira sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (4).  O vereador Kiki Bispo (PTB), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, conduziu os trabalhos durante discurso de Geraldo Júnior.  

O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do vice-prefeito Bruno Reis, secretários municipais e representantes das Forças Armadas e do Judiciário. A sessão também contou com apresentação da banda da Guarda Civil Municipal, que executou o Hino Nacional.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias