No aniversário de 40 anos do PT, Lula diz que o partido não precisa de ‘autocrítica’
10 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O aniversário da sigla foi comemorado no último sábado (8), na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro.
Em festa de 40 anos do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula rejeita pedidos por autocrítica e diz que o Brasil está regredindo com a chamada ‘uberização do trabalho’. O aniversário da sigla foi comemorado no último sábado (8), na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro.
O evento também contou com a presença do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.
Ao revelar estar preocupado com o futuro da juventude no país, Lula criticou os trabalhos gerados por aplicativos. “É o ser humano sendo tratado da forma mais canalha possível em nome da palavra precarização. Em nome de uma palavra chamada entreteterismo individual. ”
Lula também criticou os pedidos feitos por uma autocrítica do PT. Para o petista, as pessoas querem que o partido apoie o governo atual e não faça oposição.
Segundo o ex-presidente, esse tipo de política não existe em lugar nenhum do mundo. “A moda é pedir para o PT fazer autocrítica. A pessoa que quer que eu faça autocrítica é porque não tem crítica a fazer a mim. Eu nunca vi ninguém perguntar à direita desse país, que governa há 500 anos, se eles vão fazer autocrítica alguma vez na vida. ”
Lula defendeu ainda uma mobilização dos militantes do partido em torno do Fundeb. Segundo ele, é preciso lutar para que o programa de financiamento da educação seja aprovado este ano — sob risco de acabar.
O ex-presidente afirmou que é necessário assumir a responsabilidade de fazer política e que não existe saída fora dela.
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023