Partido de Bolsonaro não consegue validar assinaturas na Bahia junto ao TSE
10 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
O Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro quer criar, só conseguiu validar 267 assinaturas em todo o Nordeste. A informação foi confirmada pela revista Época.
Nenhuma delas foi validada na Bahia. Outros cinco estados também passaram zerados pelo levantamento de assinaturas, autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além da Bahia, somam-se à lista Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Ainda de acordo com a publicação, o partido conta apenas com 7,8 mil assinaturas validadas. O número representa 1,5% do número necessário para ser oficializada na Justiça Eleitoral. Para poder disputar as eleições, o Aliança precisa coletar e comprovar em cartório a veracidade das assinaturas de 491,9 mil eleitores. O TSE chegou a identificar a presença de eleitores mortos em listas colhidas pelo Aliança.
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023