Política

Suíca defende a liberdade de imprensa e diz que “Bolsonaro diz uma coisa e faz outra”

05 de Maio de 2020 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca defende a liberdade de imprensa e diz que “Bolsonaro diz uma coisa e faz outra”]

A mudança brusca da direção-geral da Polícia Federal (PF), a briga com o ex-ministro Sérgio Moro, os ataques à imprensa e às instituições democráticas do país deixaram o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ainda mais indignado com o governo de Bolsonaro

De acordo com o petista, vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, a situação do país é de “caos generalizado”. Nesta terça-feira (5), ele criticou que o presidente “diz uma coisa e faz outra”.

“Uma ‘fábrica de fake news’ comanda esse governo federal. Bolsonaro diz que não interfere na PF, mas Moro acusa ele de mudar a direção da polícia para intervir politicamente. Todos sabem que isso é para encobrir os rastros de corrupção de seus filhos e dele mesmo. Tanto que o superintendente da PF no Rio de Janeiro, onde investigação contra o senador Flávio Bolsonaro é conduzida, foi exonerado assim que o novo diretor-geral Rolando Alexandre de Souza assumiu na última segunda”, descreve Suíca.

Sobre os ataques à imprensa, o vereador soteropolitano aponta que Bolsonaro nunca quis liberdade em nenhuma mídia. “Tanto que publica mentiras em suas contas no Twitter, único local onde consegue falar as besteiras e ficar por isso mesmo. Tiraram algumas publicações dele do ar, mas deveria era banir ele das redes. Só atrapalha esse momento difícil que vivemos com a crise sanitária. Imprensa é livre e faz parte da democracia, sem ela a democracia é também atacada”, pontua.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década]
Saúde

Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década

14 de Julho de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS]
Bahia

Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS

14 de Julho de 2025

Foto: Bruno Peres / EBC

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil