Denice rebate críticas sobre inexperiência na política: “a gente tem um presidente com mais de 30 anos na política e está fazendo um monte de bobagem"
06 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
Durante uma live de um site local, a candidata afirmou que Salvador precisa de uma “bela gerente” sentada na cadeira de prefeito
A pré-candidata do PT a prefeita de Salvador, Major Denice Santiago, rebateu declarações de alguns de seus concorrentes sobre sua falta de experiência política para administrar Salvador Denice entrou na Polícia Militar da Bahia aos 18 anos e foi comandante da Ronda Maria da Penha, que atua na assistência às mulheres vítimas de violência.
“Sobre as críticas de ter ou não ter experiência, Denice foi direta. “A gente tem um presidente com mais de 30 anos na política e que está fazendo esse monte de bobagem. Não quero esse tipo de experiência para mim”, disse.
“Eu fui treinada durante 30 anos para comandar. Sobre gestão, eu tenho dois cursos na área de gestão, uma pós-graduação e um mestrado. Para além disso, eu acredito que o que temos de gestão contemporânea é muito mais alguém que saiba mexer corretamente as peças do tabuleiro e acompanhar corretamente, monitorar. A gente precisa de uma bela de uma comandante nessa cadeira. Não existe graduação universitária relacionada à política, existem pessoas que amam sua cidade”, acrescentou.
Vale lembrar que a Major, foi convidada pelo governador Rui Costa (PT)para ser pré-candidata, a petista salientou ainda que não teme o debate com seus opositores durante o pleito eleitoral marcado para o próximo mês de outubro. A ex-comandante da Ronda Maria da Penha fez questão de ressaltar que se sente preparada para governar a cidade e pretende ser “inspiração” para as mulheres soteropolitanas. “Me sinto preparada”, afirma Denice
“Medo não é uma opção para mulheres como eu. Eu não temo o debate. Eu acredito que serão pessoas respeitosas, comprometidas e que colocaram seu nome para fazer o diálogo, cada um com sua ideologia para a cidade. Eu sei que sou capaz para gerir essa cidade. Eu desejo para Salvador um processo eleitoral digno e à altura de sua população”, argumentou.
“Eu entrei na Polícia Militar aos 18 anos. A Ronda Maria da Penha virou política pública do governo do Estado. Se eu fiz isso, ajudei tantas mulheres, por que que não posso ampliar isso para toda a cidade de Salvador? Eu quero que as meninas que como eu, lutei para chegar até aqui, olhem o Palácio Thomé de Souza e se inspirem. Eu me orgulho de ser a primeira mulher negra pré-candidata do PT a prefeita da capital. Eu estarei pronta e preparada. Eu escolhi ser prefeita dessa cidade”, destacou.
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023