Política

Suíca diz que é preciso ouvir militância sobre possível aliança do PT com outros partidos: “O povo tem que estar em primeiro lugar"

26 de Agosto de 2020 - Metro1
[Suíca diz que é preciso ouvir militância sobre possível aliança do PT com outros partidos: “O povo tem que estar em primeiro lugar

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) durante entrevista à Rádio Metrópole na última terça-feira (25), afirmou que não é opinião do partido a possibilidade de aliança da legenda com o DEM e o PSDB para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro

O governador Rui Costa defendeu uma aliança eleitoral em 2022 com “todo mundo” que não esteja “corroborando” com “atos de truculência” de Bolsonaro, incluindo PSDB e DEM.
"É um grande líder, grande governador, grande presidente do Consórcio do Nordeste, mas assim, é opinião do governador. Acho que tem que buscar forças que olhem mais para o povo. Se eu fui chamado para opinar partidos de aliança, tem que saber da sua militância, o que ela acha. Não é o que acho, ou governador acha. A militância precisa ser ouvida nesse processo todo. Não pode fazer aliança do poder para o poder. O povo tem que estar em primeiro lugar", disse.
Em entrevista ao jornal O Globo, questionado se uma mesma chapa poderia comportar legendas de orientações políticas tão diferentes quanto DEM, PSDB, PT e PSB, Rui Costa disse não ter "nenhum problema" com a possibilidade.

Comentários

Outras Notícias

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

[Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]
Saúde

Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação

10 de Julho de 2025

Foto: Tomaz Silva / EBC

[Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]
Fofoca

Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação

10 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini