Política

Neto diz que não vai agir com pressão; bairros com restrição permanecem com comércio fechado

27 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Neto diz que não vai agir com pressão; bairros com restrição permanecem com comércio fechado]

O prefeito ACM Neto disse hoje (27), durante transmissão ao vivo, que não vai ceder à pressão dos protestos registrados nos últimos dias em Salvador, contra as medidas restritivas a bairros, que impedem a abertura de serviços não essenciais

“Eu sou uma pessoa que sei lidar com pressão. Se alguém nessa cidade foi pressionado durante esse período da pandemia, esse alguém fui eu,. Tenho disposição para ouvir, capacidade para entender a dificuldade das pessoas, mas jamais tomei uma decisão e não vou tomar nenhuma que coloque em risco a saúde pública por pressão. É claro que a gente não pode agradar todo mundo, mas hoje há um amplo sentimento na cidade de que fizemos as coisas certas. Amanhã pode ser que as medidas sejam encerradas? Pode, mas não porque alguém foi fazer passeata ou foi para o meio da rua queimar pneu e atrapalhar o trânsito”, assegurou o prefeito.

Neto disse ainda que pode anunciar retirada de Pernambués amanhã dos bairros com restrições, porque a localidade apresentou redução no número de contaminações. “Pernambués é um dos campeões de casos, mas tem diminuído, então talvez a gente anuncie a saída de lá. Agora, eu vou fechar bairro porque eu quero? Não, é porque é inevitável. Já enfrentei coisa muito mais séria, pressão muito maior, e não é agora que a gente vai ceder. Pode gastar buzina, fechar a cara para mim e reclamar”, afirmou ele.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias