“É a certeza que a categoria terá voz na Casa”, diz direção do SindilimpBA sobre diplomação de Suíca
18 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Os terceirizados são esquecidos, os profissionais de limpeza invisibilizados e isso não pode se manter assim
A direção do SindilimpBA cobrou maior representatividade do povo negro e dos trabalhadores terceirizados, de limpeza urbana e asseio e conservação ao destacar a diplomação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para o terceiro mandato na Câmara de Salvador. Nesta quinta-feira (17), após receber o documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o edil petista agradeceu o apoio da categoria e reafirmou o compromisso em representar os trabalhadores.
“É de fundamental importância o apoio da categoria que me transformou em político. Estou vereador para cumprir uma função e defender as garantias desses profissionais que estão, inclusive, na linha de frente contra a covid-19”, declara o vereador que está apto a assumir o cargo em janeiro de 2021. Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a recondução de Suíca para mais um mandato na Câmara de Salvador representa mais um marco histórico para o sindicato e a continuidade de um projeto de sociedade que tem base na luta social.
“Estamos, diariamente, lutando para garantir direitos, cobrar segurança para o enfrentamento ao coronavírus, e para melhorias nos setores de trabalho.
Com Suíca na Câmara podemos dar continuidade a essa batalha e buscar desenvolver e ampliar essa luta para outras regiões. E o sindicato está fazendo isso. A reeleição de Suíca é uma fase desse processo”, completa Ana.
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023