Democratas entram com pedido de impeachment de Trump após invasão do Capitólio
11 de Janeiro de 2021 - Redação Pernambués agora
A resolução pede a Pence que considere o que é proposto pela 25ª emenda constitucional, que permite a remoção se o presidente for considerado incapaz de cumprir suas funções e deveres do cargo
Após Donald Trump incitar apoiadores a marchar em direção ao Capitólio, onde ocorria a cerimônia de confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições de novembro do ano passado, representantes do Partido Democrata apresentaram, nesta segunda-feira, 11, um pedido de impeachment contra o presidente.
Os democratas acusam Trump de incitar uma “insurreição” que culminou na invasão na sede do congresso americano. Trump discursou pouco antes da invasão, o que os democratas apontam como um ponto em que o republicano insuflou e encorajou os apoiadores a cometerem o crime.
25ª emenda
A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, afirmou neste domingo, 10, que antes de um pedido formal de impeachment, tentaria aprovar uma resolução pedindo que o vice-presidente, Mike Pence, removesse Trump da presidência.
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023