Política

“Lula é a esperança de milhões de brasileiros que voltaram para a extrema pobreza”, diz Suíca

08 de Março de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[“Lula é a esperança de milhões de brasileiros que voltaram para a extrema pobreza”, diz Suíca]

Considerado como a esperança para mais de 27 milhões de brasileiros e brasileiras que voltaram para a extrema pobreza no país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve todas as suas condenações relacionadas à ‘Lava Jato’ anuladas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachi

Defensor da tese de que “somente Lula tem poder político para unir o Brasil de novo”, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) aponta que o pleito de 2022 será mais “um embate do povo trabalhador contra a elite falida do país”, já que com a decisão do Supremo Lula volta a ter direitos políticos. 

“Todos nós já sabíamos que Lula era inocente. Agora, com mais essa decisão de anular todas as condenações pela Justiça Federal no Paraná, o ex-presidente é a esperança de milhões de brasileiros e brasileiras que voltaram para a extrema pobreza. Esperança de que possam, mais uma vez, voltar a fazer três refeições no dia, de terem segurança alimentar e de terem dinheiro no bolso para cuidar da família. Essa decisão é fundamental, pois somente Lula para vencer o avanço do bolsonarismo. Com os direitos políticos renovados, o melhor presidente do Brasil vai voltar ao comando da nação”, descreve Suíca.

Na mesma decisão, o ministro Fachin declarou a “perda do objeto” e extinguiu 14 processos que tramitavam no STF e que questionavam se o então juiz federal Sérgio Moro agiu com parcialidade ao condenar Lula. A decisão de Fachin tem caráter processual. O ministro não analisou o mérito das condenações. Essa notícia repercutiu em todos os grupos políticos do país, conforme aponta o vereador Suíca. Para o petista, essa anulação ajuda também a salvar a carreira de Moro. “Acredito que Moro deveria ser preso, assim como acontece em um país que respeita sua Constituição. E essa decisão ajuda muito a Moro salvar sua vida pública”, completa.
 

Comentários

Outras Notícias

[Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]
Mundo

Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações

27 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]
Saúde

Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19

27 de Abril de 2026

Foto: Myke Sena/MS

[Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]
Saúde

Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]
Educação

Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Agência Brasil

[Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]
Saúde

Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B

26 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]
Saúde

Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos

26 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil