PT Salvador debate em seminário virtual modelo de cidade petista para capital
09 de Junho de 2021 - Ademário Costa – Presidente do PT SALVADOR e palestrantes
Com o objetivo de debater um novo projeto de cidades para Salvador, o diretório do PT Salvador, em parceria com a Bancada de Vereadores do PT, vai realizar o Webinário: ‘Cidades Petistas: Legados e novas perspectivas’
O seminário virtual vai acontecer em três etapas e a primeira será nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), a partir das 8h30, no canal do PT Salvador no YouTube/ TVPTSALVADOR.
Na primeira etapa do seminário, serão quatro mesas de debates, com os temas ‘Cidades Petistas: legados e novas perspectivas; Saúde e sustentabilidade nas cidades; Preservação e recuperação do meio ambiente como saídas para o futuro das cidades; e A cultura como ativo para a construção de um novo projeto para as cidades’. As outras duas etapas do encontro acontecem em 17 e 18 de junho e 30 de junho e 1º de julho, respectivamente.
No total, serão onze mesas de debates, com diversos temas, como moradia, meio ambiente, segurança pública, educação, emprego e renda, segurança alimentar, cultura, mobilidade, sustentabilidade, saúde, orçamento público, assistência social, acesso à água e saneamento básico, racismo, mulher e democracia, dentre outros.
Entre os palestrantes, o ex-ministro do Governo Lula, José Dirceu; a arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural e mestre em Urbanismo, a vereadora do Rio de Janeiro pelo PT, Tainá de Paula; o urbanista e professor universitário, Nabil Bonduki; o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva; o prefeito de Maricá (RJ), Fabiano Horta; a ex-prefeita de Pintadas (BA), Neuza Cadore; a prefeita e Lauro de Freitas, Moema Gramacho; e o secretário de Cultura de Niterói (RJ), Victor Wolf, entre muitos outros.
A iniciativa tem como base o projeto do PT para 2022 e as experiências exitosas do partido em desenvolvimento e consolidação de modelo de cidades construído a partir da luta dos movimentos sociais, da reforma urbana e pelo direito à cidade, visando propor um modelo que atenda às necessidades da capital baiana. “Esse seminário vai trazer as experiências de planejamento e execução dos modelos de cidades petistas, que são exemplos para Salvador. Portanto, é fundamental apresenta-los à militância e sociedade e discutir Salvador à luz dessas experiências e do que o PT planeja para o Brasil e suas cidades, a partir de 2022, com Lula”, destacou o presidente do PT Salvador, Ademário Costa.
O quê: Webinário: ‘Cidades Petistas: Legados e novas perspectivas’
Quando: 10 e 11 de junho – (manhã e tarde)
Onde: Canal do PT Salvador no YouTube - https://youtube.com/c/TVPTSALVADOR
Comentários
Outras Notícias
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Zé Felipe altera verso de música antiga e faz homenagem a Ana Castela
05 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
IBGE aponta que mais de 8 milhões de brasileiros deixaram a pobreza entre 2023 e 2024
04 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal / Agência Brasil
Centro Odontológico da Liberdade passa a oferecer atendimento de urgência e amplia cobertura em Salvador
04 de Dezembro de 2025Foto: Ascom SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023