54% dos brasileiros são a favor do impeachment de Bolsonaro
12 de Julho de 2021 - PT
Mais da metade dos brasileiros apontam o afastamento de Bolsonaro do governo como saída para a crise do país, segundo o Instituto Datafolha
De acordo com a pesquisa divulgada neste sábado, 54% dos entrevistados são a favor da abertura do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados, ante 42% que se mostram contrários à iniciativa. Na pesquisa anterior, em maio, a pesquisa registrava um empate técnico em 49% a 46%.
A pesquisa revela o isolamento do governo em várias frentes. A tragédia da pandemia que ultrapassou 500 mil mortes está na conta de Bolsonaro e dos militares. É crescente também a percepção de que Bolsonaro não dá conta de apresentar alternativas para a crise econômica e o desemprego. A isso, a CPI da Covid desvendou uma rede de corrupção na compra de vacinas envolvendo personagens do governo e militares.
O superpedido de impeachment reunindo mais de cem iniciativas anteriores encaminhado na Câmara dos Deputados sintetiza o clima na sociedade. O descontentamento também vazou para as ruas sob o mote de que “pior que o vírus é Bolsonaro”, em três grandes manifestações, apesar das restrições sanitárias. O próximo ato, marcado para o próximo dia 24, promete reunir um número ainda maior de manifestantes em protesto ao atual desgoverno.
Foto PT
Comentários
Outras Notícias
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023