Suíca propõe que prefeitura de Salvador crie postos de vacinação para crianças e adolescentes nas escolas
17 de Setembro de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Instalação de postos de vacinação contra a covid-19 nas escolas públicas do município de Salvador
A proposta é do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para reforçar e ampliar a imunização de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos na capital da Bahia. Suíca encaminhou indicação ao Poder Executivo municipal após o Ministério da Saúde autorizar a vacinação contra a doença infectocontagiosa.
“O ideal é instalar postos de vacinação para crianças e adolescentes nas escolas públicas das regiões onde elas residem. Isso porque para os menores de 18 anos tomarem a vacina contra covid, faz necessário que esses estejam acompanhado pelos seus respectivos responsáveis. No entanto, nos bairros que não possuem postos de vacinação, seus moradores terão custos para se deslocar aos locais de aplicação da vacina. Queremos justamente evitar isso em um período difícil para todas as famílias”, aponta Suíca.
O edil petista justifica que a crise sanitária provocada pela doença no país agravou ainda mais as condições econômicas e de segurança alimentar de milhões de pessoas em todos país. “Em Salvador, parcela significativa da população residente nos bairros periféricos vivem em condições materiais extremamente precárias. E o deslocamento para acessar a vacina acarretará em um dispêndio financeiro para famílias que já se encontram em condições de grande dificuldade material”, completa Suíca.
Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca
Comentários
Outras Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Bahia registra aumento de 445% nos atendimentos por problemas com jogos e apostas
29 de Outubro de 2026Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Vitória chega à reta final do Brasileirão como único time sem triunfo fora de casa
29 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Boipeba recebe festival gratuito com Maria Gadú, Geraldo Azevedo e Cortejo Afro
29 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade
27 de Outubro de 2026Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação
Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos
27 de Outubro de 2026Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023