Bruno Reis diz que Salvador está muito mais preparada para enfrentar as chuvas
23 de Outubro de 2021 - BNews
Na manhã deste sábado (23), o prefeito Bruno Reis em coletiva de imprensa realizada durante a entrega complexo esportivo, em Paripe, afirmou que os transtornos causados pela chuva nos últimos dias são menores do que os causados a cidade no passado
“Se fosse em outros tempos nós estaríamos lamentando perda de vidas. São 330 obras de proteção de encostas realizadas, problemas históricos de alagamento resolvidos em diversas vias, soluções definitivas e parciais pela cidade inteira”, explica.
Entre os bairros mais atingidos estão o Caminho das Árvores, alguns bairros da Cidade Baixa e o vale do Ogunjá. Bruno Reis ainda complementa afirmando que o conjunto de ações da sua gestão não deixa a cidade imune, mas que a mesma se encontra mais preparada para tais ocorrências e que diante das mudanças climáticas mundiais, como muitos países e cidades pelo mundo Salvador também acaba tendo transtornos.
“Doa quem doer, goste ou não goste, a cidade está muito mais preparada para enfrentar as chuvas do que no passado”, ratifica prefeito citando as obras feitas por etapa na cidade, como as das regiões da Cidade Baixa. As previsões afirmam que a mesma frente fria avançará pela cidade até domingo (24), deixando moradores em estado de alerta.
Foto: Vagner Souza/BNews
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023