Saúde

Hapvida rebate negligência e diz que paciente recebe total atendimento

03 de Janeiro de 2017 - Aline Mendes

De acordo com a assessoria do hospital, a paciente se encontra internada na unidade recebendo toda a assistência necessária.

A assessoria do Hospital Hapvida entrou em contato com a equipe de reportagem do portal Bahia no Ar, para esclarecer a denúncia feita por familiares de uma paciente internada no Hospital Teresa de Lisieux. Familiares de Ednalva Cruz Lima, questionam que a paciente terá alta médica, sofrendo fortes dores, se tratando de um câncer em fase de metástase. De acordo com a assessoria do hospital, a paciente se encontra internada na unidade recebendo toda a assistência necessária. A equipe médica que acompanha o caso de Edinalva, está tomando todas as medidas cabíveis no tratamento de uma infecção hospitalar adquirida e de um câncer que se encontra em fase de metástase. Apesar de compadecer com a dor dos familiares, a operadora tem total convicção de que todo o tratamento necessário a paciente, não lhe sendo negligenciado qualquer tipo de assistência. Denúncia da família Familiares da paciente Ednalva Cruz Lima, internada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, denunciaram ao portal Bahia no Ar, a negligência médica que a paciente vem enfrentando desde quando se internou na unidade. Segundo informações dos familiares, Ednalva deu entrada na unidade no último dia 23, após sentir fortes dores na coluna. A paciente que teve a perna amputada devido a um câncer há dois anos, recentemente estava sofrendo de fortes dores na região da coluna. Durante o atendimento na emergência da unidade, foi constatado que a doença se agravou e diagnosticado (metástase), onde o câncer agora está alojado na coluna. De acordo com os familiares de Ednalva, a paciente mesmo sentindo fortes dores, sem conseguir se levantar da cama recebeu alta cinco dias depois, sendo informada que só retornasse a unidade em caso de febre, e assim ocorreu. Ednalva voltou a unidade no dia 30, após ter febre e com dores ainda mais fortes. Durante o internamento, a paciente acabou pegando uma infecção hospitalar. Segundo a irmã de Ednalva, a unidade hospitalar já está informando que dará alta novamente a paciente, assim que tratar da infecção, mesmo ela sentindo fortes dores. “Ela não consegue se levantar da cama, sente muitas dores e está a base de Morfina, como eles vão dar alta a ela nessas condições. Estou preocupada com minha irmã, ela não tem como se tratar em casa. Ela não está bem!”, disse Adriana, irmã de Ednalva.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais