Veja vídeo: Após denúncia embasa resolve parcialmente esgoto entupido em San Martin
12 de Novembro de 2019
Moradores convivem com mau cheiro e dificuldade em esgoto há mais de 10 anos
Moradores da Avenida Pacheco, no bairro de San Martin, entraram em contato com a redação do Site Pernambués Agora, no dia 31 de outubro, para denunciar um problema que dura há mais de 10 anos.
O esgoto inunda a rua independente de época de chuva, impedindo os residentes de transitar no local. A equipe do site enviou o comunicado para embasa, o morador Denilton de Jesus, que fez a denúncia ao site, também procurou ajuda através do mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), para intermediar via ofício.
Na tarde da última segunda-feira (11) a embasa esteve no local e resolveu parcialmente o problema que é mais grave do que se imaginava. A empresa desentupiu a rede e lavou toda a rua. De acordo com os técnicos da empresa, um engenheiro irá voltar para fazer uma perícia mais elaborada. Segundo informações, a rede de esgoto não comporta a quantidade de casas, sendo construída, há anos atrás. “É preciso expandir a rede para que o problema seja solucionado, só desentupir a caixa e lavar não irá resolver e o problema irá voltar”, disse o morador.
Entenda o caso
Mau cheiro na rua e improvisos. Desse jeito que vivem os moradores da Avenida Pacheco, no bairro de San Martins. O esgoto começa a vazar e inunda o local. Para transitar no local sem ter contato com a água suja, os moradores improvisam um caminho com blocos e madeiras.
Denilton de Jesus, 42 anos, mora no bairro desde a infância. Ele relatou a equipe do PERNAMBUÉS AGORA que este problema persiste no bairro há mais de 10 anos. “Já procuramos a EMBASA, eles vêm até o local, desentope com a mangueira e depois volta tudo de novo”, disse. O residente informou, ainda em entrevista, que por baixo do asfalto, tem muita areia. Com a chuva ou com o grande fluxo de água no local, a areia é arrastada para os canais do esgoto e a estrutura acaba entupindo. Portanto, os moradores sugerem que o órgão responsável faça a retirada dessa grande quantidade de areia.
Nossa equipe entrou em contato com a EMBASA (Empresa de Baiana de Saneamento) e, por via de nota, informaram que vai enviar uma equipe até o local para avaliar o problema e buscar uma solução mais rápida.
Comentários
Outros vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo
28 de Fevereiro de 2023
“Deve ter parente na polícia ou como deputado”, diz Suíca sobre PM agressor do Costa Azul
13 de Agosto de 2022
Palco desaba com banda durante festa junina na Bahia
26 de Junho de 2022
"Eu sou racista": mulher é detida após atacar família em metrô de BH; veja vídeo
06 de Junho de 2022
Poste pega fogo em rua da Estrada das Barreiras devido fiação desordenada de provedores de internet
02 de Junho de 2022Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023