Video

Veja vídeo: Após denúncia embasa resolve parcialmente esgoto entupido em San Martin

12 de Novembro de 2019
[Veja vídeo: Após denúncia embasa resolve parcialmente esgoto entupido em San Martin]

Moradores convivem com mau cheiro e dificuldade em esgoto há mais de 10 anos


Moradores da Avenida Pacheco, no bairro de San Martin, entraram em contato com a redação do Site Pernambués Agora, no dia 31 de outubro, para denunciar um problema que dura há mais de 10 anos.
O esgoto inunda a rua independente de época de chuva, impedindo os residentes de transitar no local. A equipe do site enviou o comunicado para embasa, o morador Denilton de Jesus, que fez a denúncia ao site, também procurou ajuda através do mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), para intermediar via ofício.
Na tarde da última segunda-feira (11) a embasa esteve no local e resolveu parcialmente o problema que é mais grave do que se imaginava. A empresa desentupiu a rede e lavou toda a rua.  De acordo com os técnicos da empresa, um engenheiro irá voltar para fazer uma perícia mais elaborada. Segundo informações, a rede de esgoto não comporta a quantidade de casas, sendo construída, há anos atrás. “É preciso expandir a rede para que o problema seja solucionado, só desentupir a caixa e lavar não irá resolver e o problema irá voltar”, disse o morador.

Entenda o caso
Mau cheiro na rua e improvisos. Desse jeito que vivem os moradores da Avenida Pacheco, no bairro de San Martins. O esgoto começa a vazar e inunda o local. Para transitar no local sem ter contato com a água suja, os moradores improvisam um caminho com blocos e madeiras. 
Denilton de Jesus, 42 anos, mora no bairro desde a infância. Ele relatou a equipe do PERNAMBUÉS AGORA que este problema persiste no bairro há mais de 10 anos. “Já procuramos a EMBASA, eles vêm até o local, desentope com a mangueira e depois volta tudo de novo”, disse. O residente informou, ainda em entrevista, que por baixo do asfalto, tem muita areia. Com a chuva ou com o grande fluxo de água no local, a areia é arrastada para os canais do esgoto e a estrutura acaba entupindo. Portanto, os moradores sugerem que o órgão responsável faça a retirada dessa grande quantidade de areia. 
Nossa equipe entrou em contato com a EMBASA (Empresa de Baiana de Saneamento) e, por via de nota, informaram que vai enviar uma equipe até o local para avaliar o problema e buscar uma solução mais rápida.

Comentários

Outros vídeos