Ônibus do transporte escolar se tornam alvo de vandalismo em Camaçari
29 de Julho de 2017 - Diogenes Matos
O transporte escolar que garante a frequências às escolas de crianças e adolescentes de algumas localidades de Camaçari foi tema de um encontro na quinta-feira (27/7) entre o prefeito Antonio Elinaldo, a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Thais Siqueira, da Polícia Militar e da secretária da Educação, Neurilene Martins.
O motivo da reunião entre a prefeitura e as polícias Civil e Militar são as ações de vandalismo que vêm sofrendo os ônibus que fazem o transporte escolar no município. De acordo com a Secretaria da Educação, um dos pontos mais críticos é o do bairro Jardim Limoeiro, situação que deixa os pais de alunos preocupados com a insegurança provocada pelas ações de vandalismo praticadas por pessoas que não têm o direito de utilizar a condução e tentam fazer de maneira forçada, ameaçando, inclusive, os motoristas que cumprem as regras submetidas à prestação do serviço.
Elinaldo lembrou que o apoio da força policial vai ser de grande contribuição para impedir que outras ações de vandalismo aconteçam. “É uma parceria importante da Polícia Militar e da Polícia Civil para combater e acabar com a ação dessas pessoas que querem prejudicar a vidaescolar das crianças que fazem uso do transporte escolar. A polícia está aqui para, juntos, encontrarmos um caminho para resolver essasituação, e nós vamos conseguir encontrar uma solução”, destacou.
De acordo com a delegada Thais Siqueira, o apoio será dado ao município na busca para identificar as pessoas que fazem as ameaças e apedrejam os veículos, na tentativa de intimidar os condutores e forçá-los a dar a carona. “Vamos fazer o possível para pegar essas pessoas e puni-las por essas ações de vandalismo que só prejudica os alunos que querem apenas um transporte para chegar à escola”.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, lembrou que as atitudes violentas contra os ônibus, e as ameaças sofridas pelos motoristas são uma afronta ao direito dos alunos de irem à escola. Ela falou ainda que o transporte escolar está à serviço apenas dos estudantes. “Essa é a finalidade desse transporte, não é para servir como coletivo e é importante que as pessoas entendam isso e respeitem as crianças que precisam ir à escola e o motorista que está ali para fazer seu trabalho. É muito triste saber que tem gente capaz de apedrejar um ônibus cheiode crianças indefesas a caminho da escola só por causa de uma carona que não lhe é de direito”, desabafou a secretária. E completou. “Vamos tomar as medidas cabíveis para impedir que os nossos alunos sejam prejudicados pelo vandalismo de pessoas que não têm coração”.
A Polícia Militar informou que vai atuar fiscalizando e coibindo a ação das pessoas que praticam vandalismo contra os ônibus utilizados para o transporte escolar.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023