Política

Vereadora consegue medida protetiva contra pré-candidato em Catu

13 de Maio de 2024 - Jornal Massa
[Vereadora consegue medida protetiva contra pré-candidato em Catu]

Ação visa a segurança da vereadora | Foto: Reprodução

A vereadora de Catu Eliege Santana (Avante) conseguiu uma medida preventiva contra o pré-candidato a vereador Geovane de Sousa Santos (PSD). A decisão, inclusive, já foi aceita pelo Ministério Público.

Segundo informações, a medida acontece em meio a uma série de embates e controvérsias entre os dois. O MP informou que segue analisando o caso.

“Que se cumpra conforme requerido pelo órgão no parágrafo final do ID 443865264, expedindo-se ofício à Autoridade Policial para que prossiga nas investigações do quanto ora narrado, no prazo de 30 dias, considerando a necessidade de ouvir as testemunhas citadas pela vítima e efetivar outros atos para esclarecer os crimes, inclusive, reoitiva da vítima", destacou um trecho do documento.

Os possíveis delitos que o pré-candidato cometeu estão previstos nos artigos 147-A, § 1º, II e art. 147-B do Código Penal, com base em alegações de perseguição e ameaças proferidas por Geovane contra Eliege. A situação ocorre tanto na Câmara de Vereadores como nas redes sociais.

A juíza de direito Débora Magda Peres Moreira foi quem solicitou a medida de proibição cautelar, para garantir a segurança e a integridade física e psicológica de Eliane. Caso Geovane descumpra alguma das medidas, ele pode inclusive ser preso preventivamente.

Comentários

Outras Notícias