Video

“Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história do Brasil”, diz Lula em coletiva

10 de Março de 2021
[“Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história do Brasil”, diz Lula em coletiva]

O ex-presidente Lula, em entrevista coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10), realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, na Grande São Paulo, salientou que foi vítima de uma mentira jurídica. "Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos”, em referência às condenações concernentes às investigações da Operação Lava Jato. O petista ainda cita a morte da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. “ Sei que a minha mulher Marisa morreu por conta da pressão e o AVC se apressou", disse. 

Lula disse que enquanto estava preso foi proibido de visitar o irmão que faleceu nesse período," fui proibido de visitar meu irmão dentro de um caixão, e ainda disseram que não poderia ter nenhuma fotografia dele", ressalta.


O ex-presidente expressou a dor de estar preso, porém, deixou claro que suas mágoas e dores não foram maiores que dos brasileiros nos últimos anos. O ex-presidente expressou a dor de estar preso, porém, deixou claro que suas mágoas e dores não foram maiores que dos brasileiros nos últimos anos. “Se tem um brasileiro com razão de ter muitas e profundas mágoas, sou eu, mas não tenho, sinceramente eu não tenho, porque o sofrimento que o povo brasileiro está passando, o sofrimento que as pessoas pobres estão passando nesse país, é infinitamente maior do que cada dor que sentia quando estava preso na Polícia Federal. 


Porque não tem dor maior para um homem, uma mulher de qualquer país, que levantar de manhã e não ter a certeza de um café com pãozinho com manteiga para tomar, não tem dor maior para um ser humano, que ele chegar na hora do almoço e não tem um prato de feijão com farinha para dar a seu filho. Nada pior que ser humano saber que ele está desempregado e que no final do mês ele não ter o salário para sustentar sua família, essa dor que essa sociedade brasileira está sentindo agora que me faz dizer para vocês, a dor que sinto não é nada diante da dor dos que sofrem milhões e milhões de pessoas, minha dor é muito menor do que sofre quase 270 mil pessoas que viram seus entes queridos morreram seus pais, seus avós, sua mãe, sua mulher, seu marido, seu filho, seu neto e sequer puderam se despedir na hora em que consideramos a última visita". 

Fonte: Pernambués Agora

Comentários

Outros vídeos