Limpurb realiza operação “Praia Limpa” em 14 praias de Salvador
24 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Com objetivo de orientar, sensibilizar e conscientizar a população quanto ao descarte correto dos resíduos, equipes de educação ambiental da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciam neste sábado (26), às 9h, na praia da Barra, a operação “A onda é preservar
Com objetivo de orientar, sensibilizar e conscientizar a população quanto ao descarte correto dos resíduos, equipes de educação ambiental da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciam neste sábado (26), às 9h, na praia da Barra, a operação “A onda é preservar; Praia boa é praia limpa”. Até o mês de fevereiro, a ação passará por mais 13 praias: Patamares/Jaguaribe, Ipitanga, Praia do Flamengo, Stella Mares, São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Paciência, Piatã, Canta Galo, Ribeira, Boa Viagem e Itapuã.
Durante a operação, que acontecerá tanto na faixa de areia quanto nas calçadas, os banhistas e comerciantes serão abordados e instruídos sobre a melhor forma de descarte dos resíduos. Será montado um stand chamado “Espaço Sustentabilidade”, onde haverá demonstração dos resíduos colhidos na praia, orientações sobre esse descarte, além da presença do mascote da Limpurb.
Serão distribuídas sacolas biodegradáveis, canudos de macarrão 100% biodegradável (para substituir o canudo de plástico), além da distribuição de sacolas para descarte de resíduos em carros. Placas temáticas e um instagram móvel – moldura usada para as pessoas tirarem fotos e divulgarem nas suas redes sociais, contribuindo para o crescimento do alcance da campanha –, também farão parte da ação.
Como forma de chamar ainda mais atenção para esse assunto tão importante, será instalado um grande coletor em formato de peixe, o “Coletor Peixe”, com a frase “Olha o que acontece quando você deixa seu lixo na praia”, além de painéis em formatos de mobile com informações sobre o lixo encontrado na praia, galeria de fotos e amostra de lixeiras feitas de garrafas PETs.
Coleta - A Limpurb registra uma média 44,71 toneladas por dia de resíduos coletados nas praias do município. A atividade de limpeza de praia é realizada com frequência diária, no período diurno e noturno. Nos finais de semana, no entanto, a operação de limpeza é reforçada, contando com 250 profissionais em locais com maior volume de resíduos, a exemplo de Patamares, Piatã e Itapuã.
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023