Casa de Acolhimento vai abrigar 60 filhos de ambulantes durante festa de Iemanjá
29 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Os ambulantes e catadores que têm filhos com idades de 0 a 17 anos terão mais tranquilidade para trabalhar durante a festa de Iemanjá, neste sábado (2).
Os ambulantes e catadores que têm filhos com idades de 0 a 17 anos terão mais tranquilidade para trabalhar durante a festa de Iemanjá, neste sábado (2). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), montará mais uma vez um espaço de convivência com capacidade para 60 crianças e adolescentes. Desta vez, o local será na Escola Municipal Hercília Moreira, na Rua Monte Conselho, 121, Rio Vermelho. A garotada terá direito a seis refeições diárias, brincadeiras e atividades lúdicas.
A secretária da SPMJ, Cristina Argiles, afirma que a Casa de Acolhimento é a melhor alternativa para vendedores ambulantes e catadores de latinhas que possuem filhos e não têm onde deixá-los enquanto trabalham no evento. “Temos a preocupação de montar toda essa estrutura para acolher e proteger crianças e adolescentes, enquanto pais e mães exercem atividades”, frisa, lembrando o sucesso da iniciativa no Festival Virada Salvador 2019.
A estrutura montada terá equipe composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais, além da equipe de coordenação da SPMJ. Quem quiser deixar a criança na casa de acolhimento, basta se dirigir à escola portando Certidão de Nascimento do menor, RG e comprovante de residência, além dos documentos do responsável legal.
A iniciativa faz parte das ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como o Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Salvador. “Lutamos muito para combater o trabalho infantil. Fica aqui o nosso alerta para as famílias que vão trabalhar e levam os filhos para ajudar na tarefa. Isso fere os Direitos da Criança e do Adolescente. Temos uma equipe qualificada para cuidar das crianças, que em vez de estarem ruas, em um ambiente hostil, em um ambiente vulnerável, estarão sob nossos cuidados, com boa alimentação, higiene e atividades lúdicas”, assinalou a secretária.
Fuzuê, Furdunço e Carnaval – No período pré-carnavalesco, como Fuzuê e Furdunço, o público infanto-juvenil poderá ficar na Escola Municipal Casa da Amizade, em Ondina. De 27 de fevereiro a 6 de março, durante o Carnaval, haverá acolhimento de 400 crianças e adolescentes em quatro unidades: na Escola Municipal Casa da Amizade (Ondina), na Escola Municipal Hercília Moreira (Rio Vermelho), no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas (Nazaré) e Colégio Estadual Senhor do Bonfim (Barris).
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023