Bahia

Comissão da Mulher reforça o combate ao assédio com campanha

26 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Comissão da Mulher reforça o combate ao assédio com campanha]

“Meu corpo não é sua fantasia” será lançada nesta terça-feira, às 16h, em frente ao Elevador Lacerda

A campanha “Meu corpo não é sua fantasia”, será lançada nesta terça-feira (26), pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador (CMS), com o objetivo de alertar para o assédio sexual durante o Carnaval. A campanha vai promover ações nos circuitos da folia, distribuição de material gráfico com orientações sobre o tema e a divulgação dos canais de denúncia. O lançamento acontecerá às 16h, em frente ao Elevador Lacerda.
“Carnaval tem música, bloco, confete, serpentinas, mas também são frequentes beijos roubados, apalpadelas e palavras de baixo calão. Tais atitudes constrangedoras são sempre direcionadas às mulheres, vítimas corriqueiras de abuso e constrangimento sexual”, disse a presidente da comissão, a vereadora Ireuda Silva (PRB).
Ainda de acordo com a vereadora, a campanha, que recebeu amplo apoio da presidência da Casa e de todos os vereadores, trabalhará em parceria com a Guarda Municipal, com a Ronda Maria da Penha (Polícia Militar), com o Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher da Secretaria Municipal de Reparação e com as secretarias municipal e estadual de Políticas para Mulheres.

Lançamento
 
O lançamento contará com a presença de representantes das instituições que integram a Rede de Proteção à Mulher, como as secretarias municipal e estadual de Políticas para Mulheres, a Ronda Maria da Penha (PM-BA) e as delegacias especializadas no atendimento ao público feminino.
As peças com o slogan "Meu corpo não é sua fantasia” também serão distribuídas nos postos dos demais órgãos da Rede de Proteção, a exemplo da base da Ronda Maria da Penha que pelo segundo ano será instalada em frente à Câmara, na Praça Municipal; dos três postos da Delegacia da Mulher (Aflitos, Barra e Ondina) e do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher, no Campo Grande.
Além da vereadora Ireuda, compõem a comissão as vereadoras Cátia Rodrigues (PHS), Marta Rodrigues (PT), Ana Rita Tavares (PMB), Lorena Brandão (PSC) e Marcelle Moraes (sem partido) e tem Marcos Mendes (PSOL) e Aladilce Souza (PCdoB) como suplentes.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]
Brasil

Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]
Esportes

Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas

23 de Março de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador:
Fofoca

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]
Educação

MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos

23 de Março de 2026

Foto: Reprodução Unifacs

[Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]
Economia

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

22 de Março de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Botafogo demite técnico Martín Anselmi]
Esportes

Botafogo demite técnico Martín Anselmi

22 de Março de 2026

Foto: FC Botafogo/Divulgação