Empresa atrasa entrega de ônibus em salvador e pode ser multada
01 de Outubro de 2019 - Jornal Correio
Desde que os primeiros ônibus com ar-condicionado começaram a rodar por Salvador os baianos se perguntam quando a frota inteira da cidade terá esse tipo de veículo
Terminou nesta segunda-feira (30) o prazo para que 250 coletivos comuns fossem substituídos pelos novos modelos, mas 81 deles ainda não foram trocados.
Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, a empresa que atrasou a entrega dos veículos explicou que teve dificuldades em conseguir crédito para comprar os ônibus, mas que a instituição se comprometeu a entregar 30 deles no final de outubro e os outros 51 até o dia 30 de dezembro.
“Há 30 dias, a empresa avisou que não conseguiria cumprir o prazo, e na semana passada informou que 30 ônibus serão entregues em outubro e o restante até dezembro. Estamos conversando com eles diariamente”, afirmou Mota.
A prefeitura exigiu, então, que os 25 ônibus executivos da empresa que rodam do Aeroporto até a Praça da Sé sejam usados para amenizar a demora na substituição dos coletivos comuns. Esses carros também têm ar-condicionado e poltronas acolchoadas, mas as passagens custavam R$ 0,20 mais caro e não aceitava meia-passagem. A partir desta segunda, eles passaram a custar o mesmo preço dos coletivos comuns, ou seja, R$ 4, e aceitam meia-passagem.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023