Mancha de óleo de 21km² não está chegando à costa da Bahia, aponta Ibama
13 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
Na última sexta-feira a substância foi encontrada nas praias de Piatã, Vilas do Atlântico, Praia do Flamengo e Jardim dos Namorados
Após suspeitas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ibama, afirmou que a possibilidade de uma possível mancha de óleo de 21km² atingir o litoral baiano foi descartada. Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia apontaram duas manchas em alto mar e afirmaram que poderia tratar-se do óleo que já atingiu todas os estados do Nordeste.
O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Alves, afirmou que a mancha encontrada pelos pesquisadores pode ser nuvem de chuva ou algo semelhante: “Os professores passaram as coordenadas e passamos para o comando da operação nacional. Nada indica que aquilo pode ser óleo”, afirmou Rodrigo em entrevista ao jornal Correio.
Ele afirmou ainda que os pesquisadores foram informados e celebraram a notícia. Na última sexta-feira a substância foi encontrada nas praias de Piatã, Vilas do Atlântico, Praia do Flamengo e Jardim dos Namorados.
A Limpurb afirmou que um grupo de 75 agentes foi deslocado às regiões afetadas e até a manhã deste sábado foram retirados mais de 35kg da substância das praias.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023