Proibição das quartas de cinzas é vetado por ACM Neto
13 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
O tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas, que ocorre há mais de 20 anos no Carnaval de Salvador, continuará acontecendo
O prefeito ACM Neto (DEM) vetou o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que proibia qualquer festividade carnavalesca neste dia. A proposta foi do vereador Henrique Carballal (PV). A informação foi anunciada em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (13).
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o veto foi baseado no parecer da Procuradoria-Geral do Município. O órgão entendeu por proibir manifestação cultural espontânea da população tendo como justificativa questões religiosas é “flagrantemente inconstitucional”. A procuradoria avaliou também que o texto fere a premissa de estado laico.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023